![palca rosa.png](https://static.wixstatic.com/media/44276f_b72d0298b0934b33ab4f42e0b1171b7d~mv2.png/v1/crop/x_0,y_0,w_1432,h_1208/fill/w_194,h_166,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/palca%20rosa.png)
Rua Rocha Cardoso, 131 e 166 -Valparaíso - Petrópolis, RJ 25655-011
Tel: (24)-2017-1829 | (24) 2243-1508
![PLACA AZUL.png](https://static.wixstatic.com/media/44276f_7e9d78795a6644a3b7cacc429b45430a~mv2.png/v1/fill/w_400,h_166,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/PLACA%20AZUL.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/3b1f25_efc1908db3fa487d88c92f3e48ce0350.jpg/v1/fill/w_30,h_20,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/3b1f25_efc1908db3fa487d88c92f3e48ce0350.jpg)
ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL (BEBÊS)
![bebê-aprendendo-a-falar.jpg](https://static.wixstatic.com/media/44276f_67e5c442f75640cf8a68f3903ffb8f1a~mv2.jpg/v1/fill/w_419,h_396,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/beb%C3%AA-aprendendo-a-falar.jpg)
ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL
O termo Estimulação Essencial abrange uma variedade de estímulos para auxiliar o desenvolvimento motor, cognitivo e linguagem de bebês e pode ser definido como um programa de acompanhamento e tratamento multiprofissional para recém-nascidos de risco ou com comodidade.
Tem como objetivo favorecer o desempenho global, por meio de experiências sensoriomotoras que caracterizam a primeira fase do desenvolvimento infantil.
A maior parte dos programas de estimulação essencial objetiva o atendimento de crianças de zero a três anos de idade, envolvendo tipicamente terapias tradicionais como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia”,
São atribuições da Estimulação Essencial:
- estimulação das áreas sensório-percepto-motora;
- estimulação do desenvolvimento neuropsicomotor;
- estimulação da comunicação/ linguagem e funções estomatognáticas;
- estimulação do desenvolvimento cognitivo e sócio-afetivo através de atividades lúdicas;
- orientação à família (cuidador) e escola.
Através da Estimulação Essencial é possível buscar o preenchimento de lacunas no desenvolvimento, com estratégias técnicas e estruturais de acordo os marcos do desenvolvimento infantil.